Companhia participou de evento que deu posse à nova composição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente(Cedica)
O analista de negócios Jairo França(DRC), acompanhado do analista de sistemas Pablo Ermida (DAS), representou esta semana a PROCERGS em encontro promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa, quando ocorreu a solenidade de posse da nova composição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica).
Na oportunidade, o secretário adjunto da SJDH, Miguel Velasquez - com a presença do Secretário Fabiano Pereira - falou sobre a reformulação que está sendo realizada no Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Feca), e que permitirá a ampliação da arrecadação e da quantidade de entidades beneficiadas. “Estamos em fase final de desenvolvimento, junto à Procergs e ao Banrisul, de uma ferramenta facilitada para realizar doações ao fundo. Além disso, faremos com que os recursos alcancem todas as regiões do Estado, com prestígio dos conselhos municipais”, afirmou Velasquez.
Dentre os avanços, estão a simplificação do simulador de valores que podem ser doados e a possibilidade de doação totalmente online por office ou homebanking. Outra novidade é que, a partir deste ano, além dos funcionários públicos e clientes do Banrisul, os não-correntistas do banco também poderão doar ao fundo.
Os valores doados serão deduzidos do Imposto de Renda (IR), sendo que pessoas físicas poderão doar até 6% do IR devido, enquanto pessoas jurídicas poderão dispor até 1%. A Declaração de Informações Fiscais dos doadores será repassada antecipadamente à Receita Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário