O sistema Nota Fiscal Corporativa(NFC) oferece serviços como emissão e cancelamento de NF-e
Nesta terça-feira(21/06) foi implantado, pela equipe do Setor de Saneamento (DAS/SSA), o novo Sistema Nota Fiscal Corporativa (NFC) da CORSAN para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e).
Este sistema oferece serviços como emissão e cancelamento de NF-e, inutilização de numeração de notas não usadas, guarda, e consulta das notas fiscais geradas. Também permitirá através de um portal Web realizar a impressão do demonstrativo auxiliar de nota fiscal eletrônica (DANFE) para acompanhamento da mercadoria.
Segundo o analista de sistemas, Everton Agilar, o sistema foi desenvolvido para suportar a geração de qualquer tipo de NF-e e permitir a integração com os aplicativos através de um protocolo de comunicação simples. O aplicativo deve passar os dados que devem constar na NF-e e o restante é realizado pelo NFC, como a geração do arquivo XML da NF-e, assinatura digital padrão ICP-Brasil, validação dos dados e envio para SEFAZ.
O objetivo do Nota Fiscal Corporativa é oferecer os serviços de emissão da nota fiscal eletrônica para os sistemas que precisarem gerar suas próprias NF-e. Além de poder ser utilizado por outros sistemas além dos sistemas da CORSAN, afirma o gerente do projeto, Tiago Tomasi.
Inicialmente, o Sistema de Administração de Estoque (AEC), que roda em plataforma IBM, será o primeiro sistema a utilizar o Nota Fiscal Corporativa para emitir suas NF-e de transferência. A comunicação entre o AEC e o NFC se dá através do gerenciador de comunicação interplataforma (GCI) da PROCERGS.
A equipe responsável pelo projeto no Setor de Saneamento (DAS/SSA) é composta pelos colegas, Everton de Vargas Agilar e Tiago Tomasi. O colega responsável pelo sistema AEC, no Setor de Produtos Especiais (DDS/SPE), é Alexandre Puls Do Amaral. Apoiaram o desenvolvimento da solução os colegas, Lenira Dombrowski, Fernando Prestes, Gilson Wingist e Frederico Ayestaran, todos do Setor de Saneamento (DAS/SSA) e o funcionário Carlos Roberto A. de Souza (DTI/STD).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário