segunda-feira, 18 de junho de 2012

PESCAR lança projeto Ludo Pedagógico

Iniciativa, batizada de "Vamos Brincar?" foi apresentada para a Unidade Stemac

Na foto, alunos do Pescar da PROCERGS e da Unidade Stemac/ / Foto: Pescar
Na última quinta-feira (13/06), a Unidade PROCERGS do projeto Pescar apresentou o Projeto "Vamos brincar?" para a Unidade Stemac. A iniciativa é uma brinquedoteca itinerante que leva o aprender de forma lúdica para crianças, jovens e adultos. O trabalho foi inspirado no Projeto “Quem quer Brincar?” de autoria da professora e  doutora Tânia Fortuna, da UFRGS, e conta com o apoio da brinquedoteca para adultos desta Universidade.

Com o auxílio da orientadora Ana Lúcia Escouto, a aula é toda ministrada e planejada pelos jovens da Unidade. O trabalho inicia com uma dinâmica de integração, passa pela história e importância do brincar, por dinâmicas coletivas, pelo trabalho com caixas temáticas e finaliza com uma dinâmica de encerramento.

Conforme Ana Escouto, os orientadores Rui e Fernanda, da Unidade Stemac, ficaram maravilhados com o trabalho desenvolvido pela Unidade PROCERGS e elogiaram muito a atuação dos jovens. "O lúdico contribui e muito no processo de ensino e aprendizagem de crianças, jovens e adultos. Brincando desenvolvemos potencialidades. Ao brincar analisamos, comparamos, conceituamos, estimulamos nossa capacidade de concentração, de comunicação e de socialização, favorecemos o equilíbrio físico e emocional, desenvolvemos a criatividade, a capacidade de concentração, o raciocínio lógico e inúmeras outras habilidades".

O Projeto PESCAR está aceitando doações de todos os tipos de jogos e de brinquedos de época.

CLIQUE AQUI para conferir a galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário