segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lino Kieling é palestrante em Seminário

Promovido pela Assespro-RS, evento tratou da Computação em Nuvem, abordando aspectos regulatórios, desafios, segurança e privacidade de dados 

Lino participa de seminário sobre Computação em Nuvem, na PUCRS/ / Foto: Marco A. Silveira da Costa
O diretor técnico da PROCERGS, Lino Kieling, foi palestrante nesta quinta-feira(14/06) no Seminário Cloud Computing, realizado na Faculdade de Informática da PUCRS. O evento, uma promoção da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional RS (Assespro/RS), teve por objetivo desmembrar aspectos jurídicos, econômicos e de regulação relacionados à computação em nuvem.

Sob o tema "A Velha Economia Acaba Aqui", o seminário propiciou o compartilhamento de cases de sucesso, aprofundou a questão do novo modelo de negócios surgido a partir da computação em nuvem, dimensionando oportunidades e desafios a serem superados, além de tratar de temas relacionados à segurança, transparência de informações e soberania de dados.

Também foram convidados para participar do seminário os presidentes do SERPRO, Marcos Mazoni e da PROCEMPA, André Imar Kulczynski, o diretor nacional de Tecnologia para o Setor Público da Microsoft Brasil, Raimundo Costa, o superintendente de segurança de TI do Banrisul, Jorge Krug,  o assessor da Presidência do Tribunal de Justiça, Ademir Milton Piccoli, o CIO da CEEE, Luis Carlos Niedersberg, e o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS, Tiago Ferreto. O evento foi mediado pela jornalista Denise Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário