terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário da Segurança destaca importância de Seminário

Airton Michels participou hoje(03/08) pela manhã da abertura do Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação na Segurança Pública. O evento está acontecendo no Hotel Sheraton, em Porto Alegre


Na abertura do Seminário TIC na Segurança Pública, evento que aconteceu no Hotel Sheraton, o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, destacou a importância do encontro para que seja aprofundada e discutida a relação entre a tecnologia e a segurança pública. "Hoje no mundo há uma igualdade de possibilidades em termos de aquisição de tecnologia de ponta, mas a realidade social entre os países é muito distinta", disse o dirigente na oportunidade. Conforme ele, no Brasil, e mais especificamente aqui no Estado, a tecnologia deve ser uma ferramenta importante para reduzir os índices de criminalidade.""No ranking mundial atualmente, nós somos o 5º país que mais pratica violência urbana", revelou.

O secretário disse ainda que o advento da Copa do Mundo de 2014 contribuirá para que os estados brasileiros possam dar um salto de qualidade na área segurança pública. "Esperamos que todo o legado deixado por esse evento de escala mundial nos ajude a qualificar o controle e o combate à criminalidade".

Em relação ao Seminário, Michels afirmou que o mais importante é que o mesmo agregue em conhecimento para todos que estão participando do evento.

A abertura do encontro nesta manhã contou com a presença das seguintes autoridades: secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels (representou o governador Tarso Genro), secretário de Estado de Esporte e Lazer, Kalil Sebe, presidente do SERPRO, Marcos Mazoni, diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, presidente da PROCEMPA, André Imar Kulczynski (representando o prefeito José Fortunati), o comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Junior, superintendente da SUSEPE, Gelson dos Santos Treisleben, e o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, João Luis Corso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário