terça-feira, 2 de agosto de 2011

Companhia faz visita técnica ao governo do Espírito Santo

O objetivo foi conhecer a estrutura e a metodologia de trabalho utilizado pelo Ciodes, órgão responsável pelo atendimento de emergências no Estado


No último dia 28 de julho, o major PM Adenir Brito, da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, e Joel Darcie, representando a PROCERGS, estiveram no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190), localizado na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Vitória, no Espírito Santo. O objetivo da visita técnica foi conhecer a estrutura e a metodologia de trabalho utilizado pelo Ciodes, órgão responsável pelo atendimento de emergências no Estado.

No encontro, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer todas as ferramentas de trabalho utilizadas pelo Ciodes, como o Alerta Vermelho, o Simae, o Georast (sistema de localização veicular), o Semor, o Ecops (software utilizado para gerar ocorrências), dentre outras. O major PM Nylton Rodrigues, diretor do Ciodes, ainda disponibilizou uma coletânea com todos os procedimentos utilizados pelo Ciodes, para que a experiência possa ser compartilhada pelo Estado gaúcho.

Durante a visita, o major Rodrigues foi convidado a ministrar uma palestra sobre a experiência adquirida no órgão para os servidores da segurança pública do Estado gaúcho, por ocasião do seminário "TI na Segurança Pública RS", que ocorrerá na próxima quarta-feira (03/07), no Hotel Sheraton, em Porto Alegre.

O major PM Adenir Brito, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, explicou que o grupo está visitando diferentes estados, e que escolheram o Espírito Santo pela experiência bem-sucedida. “Nós queremos desenvolver um sistema que atenda não somente a Capital, mas também a outros municípios, a exemplo do Ciodes”, explicou.

Para Joel Darcie, a implantação do boletim unificado é uma meta tangível e bem interessante. “Podemos ver que a integração das forças policiais, alimentando o mesmo sistema, é uma experiência que deu certo, visto que o tempo médio para atendimento de ocorrências diminuiu para nove minutos”, ressaltou Joel.

Confira, clicando abaixo, a noticia divulgada sobre esta visita técnica:

Portal do Governo do Estado do Espirito Santo

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