quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os gaúchos e o Governo Eletrônico

Democratizar o acesso à informação – esta é a grande missão que, desde 1972, vem cumprindo a Companhia de Processamento de Dados do Governo Estado do Rio Grande do Sul. Com exemplar eficiência, a Procergs, maior empresa de informática do Rio Grande do Sul, apóia e implementa soluções em tecnologia da informação e comunicações para a administração pública. Gerando soluções que contribuem para apoiar a ação governamental, modernizar a gestão pública e melhorar os serviços prestados ao cidadão, busca assegurar à comunidade o máximo de retorno para os investimentos dirigidos à promoção do Bem Comum.

Afirma-se na prática, com qualidade diferenciada, o chamado Governo Eletrônico (e-Gov), de que a Procergs tornou-se referência nacional em produtos e serviços. Com a criação de portais, sites e sistemas virtuais, vários serviços públicos foram disponibilizados ou aprimorados. Assim, essa nova era de modernidade favoreceu de forma importante a ação governamental em suas políticas públicas, com ferramentas que, além de promover avanços em velocidade e visibilidade, ampliaram a produtividade dos serviços públicos.

Por isso mesmo, os desafios enfrentados pelo Governo do Rio Grande do Sul tiveram na Procergs um importante parceiro estratégico para alcançar os níveis de resultados conquistados. O novo modelo de gestão mudou a história deste Estado, pois com o déficit público zerado um promissor ciclo de investimentos foi iniciado, abrindo as mais favoráveis perspectivas de desenvolvimento econômico e promoção do bem-estar social para todos os gaúchos.

Yeda Crusius
Governadora do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário