quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tarso destaca apoio da PROCERGS

Durante lançamento do Governador Pergunta, chefe do executivo elogiou a qualidade do trabalho da Companhia e de suas equipes

Nesta quarta-feira(09/11), durante o lançamento do projeto O Governador Pergunta, o governador do Estado, Tarso Genro, fez referências elogiosas ao trabalho desenvolvido pela PROCERGS, enfatizando que ela tem "um quadro técnico altamente qualificado e um dos mais importantes do país no universo das estatais".

Sobre o trabalho desenvolvido pela Companhia ao longo dos últimos 11 meses, o governador afirmou que "A PROCERGS não falhou em nenhum momento, atendendo todas as demandas solicitadas e ainda garantindo ao Estado a conquista de dois prêmios nacionais na área de tecnologia e inovação", destacou o chefe do executivo durante solenidade no Memorial do Rio Grande do Sul. E concluiu: "Eu tenho muito orgulho desta estatal".

Convidado para manifestar-se durante o ato de lançamento do projeto, o diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, falou da satisfação da Companhia de poder colaborar com o Governo no aprimoramento de sua relação com a sociedade, a partir da Tecnologia da Informação. "Hoje o cidadão conta com mais um canal de participação, não está mais passivo... e a PROCERGS trabalha constantemente pela melhoria da qualidade dos serviços do Estado", comentou na oportunidade.

Carlson falou também da importância do uso de ferramentas livres nos projetos de TI do Governo, frisando que as soluções desenvolvidas para o Gabinete Digital foram elaboradas com base nessa tecnologia.

O Governador PerguntaApós a solenidade de lançamento da ferramenta, quando a mesma foi apresentada ao vivo por meio de videoconferência trasmitida pela Internet, aconteceu a primeira assembleia digital do Brasil, que foi acionada às 18h a partir de um clique do governador.

Na primeira edição do projeto, o tema colocado em discussão com a sociedade é a Saúde no Rio Grande do Sul: "Como podemos melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário