Projeto, inédito no país, auxiliará o DETRAN-RS em ação que visa regularizar a venda de peças usadas de automóveis, bem como desestimular o furto e roubo de veículos
Nos últimos dias, a imprensa local e nacional têm divulgado o projeto do DETRAN-RS que objetiva regularizar a venda de peças usadas e desestimular o furto e roubo de automóveis no Estado. O Centro de Desmanches de Veículos (CDV), uma iniciativa inédita no país, recebe o suporte da Companhia tanto em relação ao sistema quanto à infraestrutura que dará sustentação ao projeto.
No último dia 28 de março, o presidente do departamento de trânsito gaúcho, Alessandro Barcelos, assinou portaria de cadastramento das empresas que trabalham com comércio de peças usadas e reciclagem de sucatas.
O sistema CDV permitirá maior controle das peças comercializadas, além de fiscalização mais efetiva da atividade pela Polícia Civil, Brigada Militar e pelo Detran, no combate a atividades como furtos ou roubos de veículos para utilização de peças.
O projeto trará ainda benefícios ao meio-ambiente, já que nos desmanches regularizados, os veículos passarão por um processo de descontaminação antes da retirada das peças. As que não puderem ser reaproveitadas serão encaminhadas à reciclagem.
A gerente do projeto na PROCERGS, Solange Gonçalves (DAS/STR) informa que o sistema que está sendo desenvolvido pela Companhia, na modalidade Fábrica de Software, será entregue em julho ao DETRAN-RS, dispondo de interface Web e emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
"O projeto é pioneiro em muitas questões, tanto de tecnologia quanto metodologia, tanto para a equipe de trabalho quanto para o cliente, e só foi viabilizado neste prazo bastante ousado graças à colaboração de vários colegas (não presentes na foto) e ao espírito de equipe, colaboração mútua, sintonia e profissionalismo que aconteceu durante todo o trabalho" - observa.
Equipe de trabalho formada por: Carlos Antunes, Cristiano Chaves, Carlos Crestani, Luara Boeira, Andre Lima e Solange Gonçalves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário