A nova ferramenta do sistema Protocolo Geral de Perícias (PGP) tornará o processo de solicitações de perícias mais ágil
No dia 25 de maio, o Instituto Geral de Perícias (IGP) homologou a versão do sistema Protocolo Geral de Perícias (PGP), que inclui o processo de assinatura digital para os laudos períciais. Com a utilização do novo módulo, o processo de solicitações de perícias será mais ágil, pois terá seus laudos gerados, assinados e encaminhados digitalmente ao destino. Atualmente, o tempo de trâmite de um lote de laudos leva 2 dias, na capital, e de 5 a 10 dias, para o interior, conforme a rota de distribuição.
Inicialmente, atenderá às solicitacões de perícias internas ao IGP, cujos laudos serão produzidos pelo Laboratório de Perícias (LP) e enviados para o Departamento Médico-Legal(DML). As perícias do Laboratório de Perícias geram aproximadamente 1.200 laudos mês e, gradualmente, novas perícias e destinos serão acrescentados.
Com esta versão, a PROCERGS conclui a 1ª etapa do projeto estratégico PC-43 Laudos Eletrônicos com Certificação Digital, que prevê a geração do laudo pré-formatado pelo sistema PGP, integrado com a ferramenta DOCUMENTUM, para controle do processo de assinatura digital, armazenamento e recebimento pela Seção ou Órgão solicitante.
Com a conclusão do projeto será gerada uma economia de mais de 30 mil folhas de papel mês, além da redução de atividade manuais como arquivamento, conferências, expedição e distribuição.
A execução deste projeto foi feita pela equipe do Setor Justiça e Segurança (DTS/SJS) e contou com o apoio do Setor de Tecnologia de Desenvolvimento (DTI/STD) e do Setor de Suporte Técnico (DTI/STE).
Fonte: PROCERGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário