Distinção foi na categoria "Inovação na Gestão Pública". PROCERGS esteve presente na cerimônia de entrega da premiação nesta segunda-feira(31/10)
O Gabinete Digital, do Governo do Estado, foi um dos agraciados durante o 5º prêmio ARede, de Inclusão Digital. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na noite de segunda-feira (31), em São Paulo, e contou com presença da PROCERGS, através do vice-presidente Cláudio Dutra, e da funcionária Lucienne Ko Freitag Panno.
Reunindo os melhores projetos do terceiro setor, inciativa privada e setor público, anualmente a Revista ARede premia as melhores iniciativas em diversas categorias como conteúdo, inovação, Educação. O Gabinete Digital foi premiado na categoria "Inovação na Gestão Pública".
Na oportunidade, o Chefe de Gabinete do Governador e coordenador do Gabinete Digital, Vinicius Wu destacou a importância deste reconhecimento. "Este prêmio não só consolida a experiência do Gabinete Digital como também encoraja um novo ciclo de iniciativas no campo da governança digital, como é o caso do Governador Pergunta, que lançaremos já na próxima semana", disse.
É o segundo prêmio recebido pelo Gabinete Digital. Em setembro, a iniciativa do Governo gaúcho foi agraciada com o E-gov, de excelência em governo eletrônico, concedido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).
Participação Social
Na última semana, a experiência do Gabinete Digital foi apresentada em Brasília, durante o I Seminário Nacional de Participação Social, promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que discutiu estratégias de ação do Governo Federal para o próximo período no campo da participação.
Além do Gabinete Digital, o prêmio a ARede teve vários destaques gaúchos como a Universidade de Passo Fundo, através do "Mutirão de Inclusão Digital", a ONG Pensamento Digital, pelo projeto "Tecnologias Digitais e Habilidades do Século XXI".
Entre as autoridades presentes, Sergio Mamberti do Minc, o Secretário Estadual de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Julio Semeghini; Lygia Puppato, Secretária de Inclusão Digital do Ministério da Comunicação, representando o Ministro Paulo Bernardo, além das anfitriãs Lya Ribeiro e Áurea Lopes da revista ARede e representando o Bit Social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário