Diretor executivo do Comitê Gestor da Internet do Brasil falou nesta quinta-feira(17/11) no CONIP
Em sua palestra nesta quinta-feira(17/11) no CONIP, o diretor executivo do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), Hartmut Glaser, defendeu a neutralidade da rede em casos de ilícitos cometidos por meio da Internet. "O combate às irregularidades deve atingir os responsáveis finais e não os meios de acesso e transporte das informações, no caso a rede", disse em sua explanação.
Conforme Glaser, os serviços na rede devem sempre reforçar a abertura e a liberdade na internet, pois só assim esta terá condições de promover a inovação. "É fundamental, no entanto, que seja sempre preservado os princípios maiores de defesa da privacidade e de respeito aos direitos humanos",complementou na oportunidade.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil foi criado por Portaria interministerial em 1995, sendo alterado em setembro de 2003 via Decreto Presidencial. Sua função é coordenar e integrar todas as iniciativas e serviços de Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.
É composto por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica, representando um modelo de governança na Internet pioneiro no que diz respeito à efetivação da participação da sociedade nas decisões envolvendo a implantação, administração e uso da rede.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário