Companhia formatará novo modelo negócios para atender às cidades contempladas com a iniciativa do Governo Federal
Reunido com a Diretoria da PROCERGS nesta quarta-feira(08/02), o prefeito de Horizontina, Irineu Colato, prospectou a possibilidade de contar com os benefícios que serão proporcionados pela InfoVia RS, rede de alta velocidade que a Companhia já começou a implementar no Rio Grande do Sul.
Distante 500 kM de Porto Alegre, Horizontina foi uma das cidades brasileiras selecionadas para receber aporte de recursos do Projeto Cidades Digitais, do Ministério de Ciência e Tecnologia (ação que conta com o apoio da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado), iniciativa esta que, entre os seus objetivos, está a promoção da inclusão digital, conectando prefeituras a órgãos públicos e incluindo digitalmente famílias com teto salarial até mil reais. Clique aqui para mais informações sobre o projeto.
Conforme o vice-presidente da PROCERGS, Cláudio Dutra, a Companhia formatará um novo modelo de negócios para apoiar as prefeituras gaúchas selecionadas pelo projeto. "Elaboraremos uma modelagem de negócios que seja aderente ao 'Cidades Digitais', viabilizando a inserção da InfoVia RS, bem como seus serviços, nos projetos municipais", disse Dutra.
Hoje, dos 42 municípios brasileiros contemplados com a iniciativa do Governo Federal, 21 são do Rio Grande do Sul.
A reunião nesta quarta-feira(08/02) contou ainda com as presenças do engenheiro Luis Emerson Teixeira, da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado, do diretor administrativo e financeiro da PROCERGS, Rosalino Mello, do assessor da Diretoria da Companhia, Cesar Telles, e do analista de negócios que atende a InfoVia RS, Everton Hagen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário