A ferramenta COGNOS (BI) proporcionará acesso às informações gerenciais e estatísticas da Fundação de Proteção Especial
Na manhã desta quinta-feira (19/01), no Auditório da Sede, a PROCERGS apresentou uma solução para Gestão Estratégica da Fundação de Proteção Especial (FPERGS), utilizando a ferramenta COGNOS-BI (Business Intelligence).
A ferramenta COGNOS, aplicada ao sistema Controle de Movimentações dos Acolhidos (CMA), proporcionará à Fundação, especificamente ao Núcleo de Ingresso e Documentação e ao Núcleo de Monitoramento, um Portal de acesso (http://gestao.reders) para informações gerenciais e estatísticas, com interface gráfica, tendo a possibilidade de geração de relatórios e de gráficos conforme critérios e periodicidade pré-definidos.
A primeira etapa abrange a maior parte das informações cadastrais sobre a população atendida pela Fundação, utilizando a base de informações do sistema CMA, atualmente em uso, e que foi bastante ampliado. Em uma segunda etapa, essas informações serão ampliadas e será disponibilizado o histórico da entidade.
Estiveram presentes na apresentação, a Presidente da Fundação de Proteção Especial, Sra. Nadir Machado, e a Diretora Técnica, Luciane Barcellos de Almeida. Pela PROCERGS, o Diretor Administrativo e Financeiro, Rosalino Mello, e os funcionários envolvidos no desenvolvimento da solução, Maria Beatris Vigil (DAS/SGP), Fabiana Aguiar Maciel (DAS/SGP), Silvana Persson Brunelli (DDS/SPE), Renato Umberto Schmitt (DTS), Walter Augusto Camara (DTS), Jairo França (DRC) e Humberto Irineu Puntel (DRC).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário